quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Hoje são poucas as pessoas que estão sensíveis aos valores de correção e dignidade. Para alguns, a vida não passa de um jogo de interesses, onde só se pode vencer quando alguém sai perdendo. Quanto maior o avanço cronológico, maior ainda é o retrocesso, no que tange a moral e a ética na sociedade.
Antigamente, as pessoas se satisfaziam em suas próprias conquistas e valorizavam o que tinham, no entanto essa situação mudou, tem gente que não consegue ser feliz sem fazer alguém sofrer, é como se vivesse num mar de cobras, onde um tenta engolir ao outro.
É notório que, até pouco tempo atrás, era fortemente empregada o bom-convívio entre a população brasileira. Infelizmente, anos se passam e, o que outrora era solidariedade e cidadania, hoje é falta de amor e compaixão, as pessoas não mais se importam com o bem estar das outras, vivem em um mundo onde tudo gira ao seu redor, fazem da forma que querem e quando querem, agindo até de forma inconsequente.
Com essa análise fica a reflexão: o que vem por aí? 2012 chegou e a tendência é que, com o passar do tempo, as coisas piorem. Se medidas não forem tomadas, desde as pequenas até as maiores, nunca se terá a  "sociedade perfeita" que, embora tão sonhada, ninguém nunca teve a coragem e iniciativa de agir. Quem há de fazer a diferença? A resposta quem deve saber é você!

2 comentários: